Tecnologias em sala
Professora Paula Sander Dreher Campagnoli, 5° ano. Escola Municipal Ruth Holzmann Ribas.
Nossa sociedade hoje esta quase que totalmente inserida no contexto tecnológico,
Em nossas atividades cotidianas,as ferramentas de mídia estão presentes,
E no contexto escolar não é diferente. Para tornar as aulas mais atrativas e diferentes os professores buscam usar ferramentas de mídia nas aulas para tornar o processo de aprendizagem atrativo, sendo assim a professora Paula Sander Dreher Campagnoli do 5° ano da escola Ruth Holzmann Ribas fez uso das tecnologias em produção de texto em sala de aula.
Cada aluno participou sorteando palavras ( conjuncoes) no computador e de modo coletivo a turma ia contextualizando e criando frases a partir da palavra sorteada.
Diante do exposto, este tipo de prática propõe reflexões acerca das dificuldades encontradas na escola,especialmente no tocante à prática de leitura e produção de texto e propõe também realização de atividades lúdicas com a utilização das novas tecnologias, objetivando a inclusão social e tecnológica dos estudantes no ambiente escolar e sua motivação à permanência na escola. As práticas de leitura,interpretação e produção de texto são pedagógicas e sociais, na perspectiva de formar alunos participativos no processo de aprendizagem.
Nossa sociedade hoje esta quase que totalmente inserida no contexto tecnológico,
Em nossas atividades cotidianas,as ferramentas de mídia estão presentes,
E no contexto escolar não é diferente. Para tornar as aulas mais atrativas e diferentes os professores buscam usar ferramentas de mídia nas aulas para tornar o processo de aprendizagem atrativo, sendo assim a professora Paula Sander Dreher Campagnoli do 5° ano da escola Ruth Holzmann Ribas fez uso das tecnologias em produção de texto em sala de aula.
Cada aluno participou sorteando palavras ( conjuncoes) no computador e de modo coletivo a turma ia contextualizando e criando frases a partir da palavra sorteada.
Diante do exposto, este tipo de prática propõe reflexões acerca das dificuldades encontradas na escola,especialmente no tocante à prática de leitura e produção de texto e propõe também realização de atividades lúdicas com a utilização das novas tecnologias, objetivando a inclusão social e tecnológica dos estudantes no ambiente escolar e sua motivação à permanência na escola. As práticas de leitura,interpretação e produção de texto são pedagógicas e sociais, na perspectiva de formar alunos participativos no processo de aprendizagem.
Comentários
Postar um comentário