CORES E A NATUREZA
Professora Lucirene de Oliveira Gonçalves, 4ºano A. Escola Municipal Professora Ruth Holzmann Ribas.
No dia 18 de abril os alunos do 4º do ano A, tiveram oportunidade de colocar em pratica os estudos realizados no primeiro trimestre; como elementos da linguagem da Arte; cores primarias, secundárias, terciarias; cores quentes e frias; cores neutras; espaço, figura- fundo, perspectiva; isso no decorrer do trimestre a professora trabalhou, com vídeos; livros; imagens e com os materiais e produções dos alunos sobre esses conteúdos.
Neste dia a professora comentou que a atividade seria como uma prova pratica, a qual eles estavam esperando com ansiedade para realizá-la, pois havia solicitado aos pais; aqueles que pudessem trazer para escola uma tela 20/30 com um mês de antecedência; a maioria trouxe os que não puderam fizeram a atividade em cartolina.
No dia a professora comentou e mostrou algumas imagens e pinturas com natureza destacando a linha do horizonte e as várias cores de pôr do sol.; relembrando noções de perceptiva e profundidade.
Houve um pouco barulho durante na organização da turma foi dividida em 3 grupos para facilitar a distribuição dos materiais, mas esse barulho desapareceu vindo a concentração na hora do desenho, depois ao colorir a sua tela; pude ver o brilho no olhar dos alunos e a sensação de felicidade ao realizar esta atividade.
Também observou a importância do trabalho em grupo pois mesmo sendo uma atividade individual, deveriam dividir os materiais e trocavam ideias e tiravam suas dúvidas ao misturar as tintas; e neste momento um ajuda o outro, sempre esperando o elogio do seu trabalho.
As outras turmas da escola do 2º ciclo também realizaram esta realizaram esta atividade, tenho certeza que ficara gravado na sua memória este dia especial.
No dia 18 de abril os alunos do 4º do ano A, tiveram oportunidade de colocar em pratica os estudos realizados no primeiro trimestre; como elementos da linguagem da Arte; cores primarias, secundárias, terciarias; cores quentes e frias; cores neutras; espaço, figura- fundo, perspectiva; isso no decorrer do trimestre a professora trabalhou, com vídeos; livros; imagens e com os materiais e produções dos alunos sobre esses conteúdos.
Neste dia a professora comentou que a atividade seria como uma prova pratica, a qual eles estavam esperando com ansiedade para realizá-la, pois havia solicitado aos pais; aqueles que pudessem trazer para escola uma tela 20/30 com um mês de antecedência; a maioria trouxe os que não puderam fizeram a atividade em cartolina.
No dia a professora comentou e mostrou algumas imagens e pinturas com natureza destacando a linha do horizonte e as várias cores de pôr do sol.; relembrando noções de perceptiva e profundidade.
Houve um pouco barulho durante na organização da turma foi dividida em 3 grupos para facilitar a distribuição dos materiais, mas esse barulho desapareceu vindo a concentração na hora do desenho, depois ao colorir a sua tela; pude ver o brilho no olhar dos alunos e a sensação de felicidade ao realizar esta atividade.
Também observou a importância do trabalho em grupo pois mesmo sendo uma atividade individual, deveriam dividir os materiais e trocavam ideias e tiravam suas dúvidas ao misturar as tintas; e neste momento um ajuda o outro, sempre esperando o elogio do seu trabalho.
As outras turmas da escola do 2º ciclo também realizaram esta realizaram esta atividade, tenho certeza que ficara gravado na sua memória este dia especial.
Comentários
Postar um comentário